Capítulo 6: Seu Nicho de Mercado é Rentável? Tenha Certeza que Sim ou Caia Fora

guia-completo-para-encontrar-o-nicho-de-mercado-cap6

Nesse Sexto Capítulo do Guia Completo para Encontrar o Nicho de Mercado Perfeito para Abrir o Seu Negócio, Você vai Aprender a Avaliar o Potencial de Rentabilidade da sua Idéia de Negócio. Esse é um fator Crucial, Tenha certeza que sua ideia é rentável ou caia fora e tente outra ideia.

Com os Aprendizados o Guia, agora creio que você já tenha a sua lista de idéias de Nicho. Agora o que você precisa fazer é uma pesquisa de mercado para analisar a demanda por esse nicho, além disso, testar também o potencial de lucro do nicho, ou seja, se ele é rentável. Isso também vai te ajudar a encontrar o seu público alvo e conhecer melhor o seu avatar.

Um erro comum quando as pessoas estão fazendo essa pesquisa de nicho é achar que é necessário encontrar um assunto que ninguém sabe nada a respeito, para que você seja o único ou o primeiro a falar sobre isso.

Sabia que isso não é necessário e nenhum nicho será novo o suficiente para você ser o único falando sobre isso.

Sem contar que, se o assunto que você vai abordar é tão novo a ponto que ninguém sabe nada sobre isso, você pode ter muita dificuldade em encontrar conteúdo, demanda e produtos relacionados a esse assunto. Isso pode tornar o seu trabalho muito mais difícil.

Portanto, o que eu recomendo é achar um nicho que seja relativamente novo mas, que já tenha alguma concorrência, além de produtos. Pesquise bem seus concorrentes, se você puder se certificar que eles estão ganhando dinheiro nesse nicho, isso é um excelente sinal.

guia-completo-para-encontrar-o-nicho-de-mercado-cap6

Como Saber se Vale a Pena Seguir em Frente com uma IDEIA de Nicho…

1) Checar o Volume de Pesquisas no Google…

Para isso você pode usar novamente o Planejador de Palavras Chave do Google, você fará uma busca por quantas pessoas estão pesquisando mensalmente, por esse termo exato e também por termos relacionados.

Nesse momento, você não está buscando por palavra chave de baixa concorrência, mas sim pela quantidade de pessoas que estão buscando mensalmente pelo termo exato que você quer abordar.

Pessoalmente Eu gosto de trabalhar com assuntos que tenham mais de 1000 buscas locais por mês. Digo isso em buscas por correspondência EXATA, isso significa uma boa demanda.

–> Acesse agora o Planejador de Palavras Chave aqui.

Se você nunca tiver usado antes, procure meus vídeos no youtube que eu ensino como fazer isso. Você precisa criar uma conta gratuita no Google Adwords.

keyword1

Lembre-se que eu disse que nesse momento o que importa são as buscas EXATAS, para fazer uma busca exata pelo termo, você precisa colocá-lo entre [colchetes], conforme a imagem abaixo.

keyword-exata

Na caixa de segmentação que também está em destaque na imagem acima, se certifique de escolher Brasil, pois estamos buscando pelo volume local de buscas.

Agora clique em buscar, os resultados irão aparecer na tela mas, você está interessado nas Idéias de Palavra Chave, portanto, clique na segunda aba que diz, justamente isso.

keyword3

2) Pesquise no Google Trends…

Faça uma rápida pesquisa no Google Trends para ter ser certeza que a sua ideia de nicho está em ascensão nas pesquisas e não em declínio.

Isso vai te mostrar se o seu nicho é sazonal ou é algo constante. Escolha nichos constantes para começar, algo que mantém um padrão de volume mensalmente.

trends2

–> Acesse o Google Trends aqui, basta inserir suas idéias na caixa de pesquisa e confirmar.

O Google Trends atribui uma nota de 0 a 100 pontos ao termo buscado, onde 0 significa sem relevância e 100 Muito Relevante. Eu acho interessante escolher assuntos que se mantenham acima de 40 pontos.

 

Quer Iniciar Definitivamente o Seu Negócio?

Vou te Ajudar a Partir do Zero e Criar um Negócio de até 6 Dígitos Online! Dicas, Análises de Nicho de Mercado, Estudos de Caso e Muito Mais… Tudo isso Totalmente Grátis, Assine Agora!

3) Tem Produtos Relacionados ao seu Nicho a Venda?…

Os melhores nichos são os que te oferecem diversas formas de monetização, anúncios, produtos digitais e produtos físicos. Já te mostrei como filtrar suas idéias de nicho a nichos com alto potencial de faturamento com anúncios.

Para faturar com a venda de produtos, sejam eles físicos ou digitais, é preciso que o seu mercado tenha produtos a venda. Principalmente produtos a venda com programas de afiliados que você possa se inscrever.

A maneira mais fácil de monetizar seu negócio com produtos é através dos programas de afiliados, pois, com eles você não precisa se preocupar com estrutura, com entrega nem com suporte. Isso tudo fica a cargo do produtor ou da loja que oferece o produto.

Você pode fazer uma busca por produtos relacionados ao seu nicho nos principais mercados que tem afiliação no Brasil.

Pesquise por produtos físicos nas lojas Americanas.com, Submarino, Shoptime, NetShoes, Dafiti, Saraiva entre outras. Essas grandes lojas do E-commerce Brasileiro, tem um programa de afiliados através do Lomadee.

Para ver a lista completa de lojas que é parceira do Lomadee, acesse o site deles, se a loja constar lá como parceira, significa que tem como você se afiliar aos produtos dela e ganhar comissão indicando uma venda.

Para Produtos Digitais você pode abrir uma conta e pesquisar no Hotmart que é a maior plataforma de produtos digitais do Brasil.

Existem lá milhares de Cursos, Ebooks e mais diversos outros tipos de produtos digitais que abordam centenas de nichos diferentes.

4) Procure por Sites e Blogs de Autoridade…

Se você constatar que existem vários Sites e Blogs de Autoridade, além de fóruns e engajamento nas redes sociais sobre a sua ideia de Nicho de Mercado, isso é um excelente sinal.

Um pouco de competição é totalmente saudável, e se já existem pessoas oferecendo conteúdo sobre esse nicho e as pessoas estiverem ficando felizes com isso, significa que você está no caminho certo. Sua idéia parece ser viável.

Para pesquisar por Blogs, na busca do Google, busque por sua ideia de nicho seguida da palavra “Blog” entre aspas mesmo, do jeito que eu escrevi.

dieta-blog

Acesse esses Blogs, veja o que eles estão promovendo, veja se estão monetizando com anúncios. Veja se oferecem produtos. Cadastre seu email na lista deles, receba e leia diariamente seus emails. Acesse os canais desses blogs nas Mídias Sociais, veja o que eles estão fazendo em todos os sentidos.

5) Pesquise por Fóruns..

Fóruns são excelentes locais para encontrar um público com problema, geralmente as pessoas recorrem aos fóruns quando estão com dúvidas.

Pesquise no Google por “Seu Nicho + Forum” ou Forum Seu Nicho”.

dieta-forum

6) Pesquise por Canais de Engajamento nas Redes Sociais…

Se você encontrar muitas Páginas ou Grupos no Facebook sobre esse nicho, isso é um bom sinal, não deixe de curtir essa páginas e pedir para entrar nesses grupos. Acompanhe esses canais de perto, essas pessoas são muito relevantes ao seu assunto.

Tudo isso que vimos acima Blogs, Sites, Fóruns e Canais nas Redes Sociais podem ser excelentes fontes de tráfego e até parcerias para o seu futuro projeto.

7) Existem Anunciantes no Google?…

Quando você pesquisa pelo seu nicho no Google, aparecem anunciantes no Topo da Busca na Lateral Direita?

Se existem anunciantes pagando para aparecer para esse palavra chave, tenha certeza de uma coisa. Eles estão fazendo isso porque esse mercado circula dinheiro.

Ninguém gasta dinheiro com Anúncios se isso não Trouxer Retorno Financeiro.

CONCLUINDO SUA AvaliaÇÃO DO Mercado…

Depois de concluir essa pesquisa, você terá muitos dados para avaliar se a sua idéia de nicho de mercado é lucrativa ou não.

Então, se a sua pesquisa te mostrou que existe um bom número de pessoas buscando pro esse assunto, se existem produtos a venda no mercado e pessoas dispostas a pagar por eles, se você encontrou Blogs e Sites de Autoridade promovendo produtos e faturando com anúncios, se você encontrou Fóruns onde pessoas estão com problemas não resolvidos, se você encontrou canais nas mídias sociais onde um público estão se engajando sobre isso; você encontrou um nicho de mercado com grande potencial.

No Próximo Capítulo, vamos ver o que você precisa fazer para competir de igual para igual no seu nicho de mercado.

 

GOSTARIA MUITO DE OUVIR SEUS COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E OPINIÕES ABAIXO, VAMOS BATER UM PAPO SOBRE ISSO.

Este foi o Capítulo 6: Seu Nicho de Mercado é Rentável? Tenha Certeza que Sim ou Caia Fora –  GUIA COMPLETO PARA ENCONTRAR O NICHO DE MERCADO PERFEITO PARA ABRIR O SEU NEGÓCIO.

 

Quer Iniciar Definitivamente o Seu Negócio?

Vou te Ajudar a Partir do Zero e Criar um Negócio de até 6 Dígitos Online! Dicas, Análises de Nicho de Mercado, Estudos de Caso e Muito Mais… Tudo isso Totalmente Grátis, Assine Agora!

IR PARA O CAPÍTULO 7 DO GUIA COMPLETO PARA ENCONTRAR O NICHO DE MERCADO PERFEITO PARA O SEU NEGÓCIO >>>

—-

<<< VOLTAR PARA O INÍCIO DO GUIA COMPLETO PARA ENCONTRAR O NICHO DE MERCADO PERFEITO PARA O SEU NEGÓCIO

LINKS ÚTEIS SOBRE NICHOS DE MERCADO:

– Porque Sites de Nicho de Mercado são um Grande Negócio? –>

COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:

Leave A Response

* Denotes Required Field