Plantão TelexFree Nº12 Carlos Costa faz um desafio a Todos, Provem que a TelexFree não é sustentável

telexfree-desafio

plantao-telexfree-desafio

Olá Pessoal, após a nova derrota da Telexfree no judiciário do Acre que aconteceu no dia 12/08/2013, hoje 14/08 no Plantão TelexFree número 12 o Diretor de Marketing da TelexFree Carlos Costa se pronunciou a respeito.

Carlos Costa apresentou diversos pareceres de matemáticos e juristas conceituados no mercado que parecem estar sendo ignorados pela justiça do Acre. Além dos pareceres Carlos Costa também apresentou parte de um estudo de viabilidade econômica da empresa, onde ele rebateu várias acusações da justiça do Acre, uma delas afirmando que a empresa se sustentaria somente de novas adesões.

Todos que conhecem a TelexFree sabem que a planilha mostrada no vídeo é verídica, todos que trabalham em rede até o quinto nível tem no mínimo 5 contas voip 99telexfree vendidas. Certamente muitas dessas contas são vendidas para os próprios divulgadores, porém, não vejo problema algum nisso. Quem for contra isso pode analisar, distribuidores da Herbalife consomem a maior parte dos produtos de seu estoque, empreendedores do polishop compram suas cotas de produtos através do autoenvio para uso próprio. Portanto, isso é comum, não há o menor problema em as contas voip serem vendidas para os próprios divulgadores.

Na suposição que você pode ver abaixo o Carlos Costa simulou cada divulgador com 5 diretos e 5 contas voip. Nesse caso ele prova que somente com a comissão de 2% (os amados $0,98) pela venda das 19525 contas vendidas na rede o divulgador receberia de comissão mais de 18 Mil dólares ou mais de 40 Mil Reais na cotação da moeda atual.

A empresa TelexFree teria faturado ai, somente com as vendas das contas quase 1 milhão de dólares no mês. Como sabemos que o serviço 99TelexFree é mensal, nos meses seguintes os valores seriam os mesmos, desde que todos pagassem as mensalidades.

SIMULAÇÃO CONTAS VOIP

telexfree-tabela

Eu ainda vou mais além que o Carlos Costa, vou fazer um cálculo “grosseiro” se for colocar na ponta do lápis a situação é bem mais otimista do que vou mostrar:

Supondo nesse exemplo 3905 membros na rede, vamos supor que todos sejam AdCentral e a empresa pague a cada um deles pelos anúncios 20 dólares por semana como é o prometido.

Exemplo:

Recompras: 1 Mês (4 Semanas) 4 x 20 dólares = 80 dólares por mês para cada membro.

Total de 3905 membros x 80 dólares = 312.400 Dólares esse é o valor que a empresa teria gasto com as recompras de todos os 3905 membros da rede acima, em troca dos anúncios diários.

Resumo: A empresa faturou com as vendas do 99TelexFree: 949.374,50 dólares.

Pagou 18.987,49 dólares de comissão e mais 312.400 dólares em recompras, totalizando 331.387,49 Dólares.

LUCRO DA TELEXFREE SOMENTE COM A VENDA DAS CONTAS VOIP: 617.987,01 Dólares.

Lembrando que no exemplo estamos considerando a entrada de “zero” membros, são somente os membros que já estavam na rede 3905. Qualquer pessoa que entenda um pouco de matemática, saiba usar uma calculadora ou saiba usar o Excel percebe que o negócio é sustentável sim.

Carlos Costa ainda fez um desafio a quem quiser provar que a TelexFree não é sustentável. Ele afirmou ainda que pretende entrar com uma petição na Justiça do Acre na qual em 90 dias, caso aceite pelo judiciário, aceitaria novos divulgadores de graça.

Mostrei minha opinião a respeito da sustentabilidade da TelexFree, realmente acho a empresa séria e sustentável, tanto é que ela funciona em países com legislação bem mais rigoroso que o Brasil.

Ele afirmou também que não concorda e não pretende propor um termo de ajustamento de conduta, tentando adequar a empresa a uma eventual irregularidade apresentada pelo ministério público.

Acho um erro permanecer com o processo no Acre, onde a justiça já mostrou estar de olhos fechados para qualquer defesa da TelexFree infelizmente. Devido a isso, mais uma vez não concordo com a estratégia de defesa da empresa que já esta a quase 2 meses bloqueada, tudo continua na mesma.

Muitos divulgadores continuarão por um tempo passando por dificuldades financeiras devido a isso, recomendo a todos que aprendam com essa situação e jamais coloquem seus ovos em uma cesta só. Multinível é um trabalho autônomo, livre e independente, ninguém precisa ficar preso a uma empresa somente. Quem não concorda com isso, sinto muito.

Concluindo, torço realmente para que a empresa volte a operar e torço muito, porém, enquanto o processo estiver no Acre as chances são de menos de 1%.

Abraço a Todos e Sucesso.

Bruno Coelho

6 Comments

  • Marcos Santos

    Reply Reply 15 de agosto de 2013

    Abraço a Todos e Sucesso.

  • Adriano Dos Santos Soares

    Reply Reply 16 de agosto de 2013

    PARABENS!

  • Adilson Silva

    Reply Reply 16 de agosto de 2013

    é isso ai.

  • Luiz Carlos de Almeida

    Reply Reply 16 de agosto de 2013

    ESTOU ATORDOADO. PAGANDO OS EMPRESTIMOS NO SACRIFÍCIO. E NÃO TEMOS CERTEZA DE QUANDO E COMO VAI ACABAR ESSA BRIGA.

  • Carlos Silva

    Reply Reply 16 de agosto de 2013

    "contas são vendidas para os próprios divulgadores, porém, não vejo problema algum nisso" Todas empresas de investimento, por meios legais, precisam provar 70% de vendas fora the rede Um grande erro de leitura do escritor. Fonte: NYSE

    • webmaster

      Reply Reply 17 de agosto de 2013

      Carlos realmente esse argumento que você diz existe, mas não concordo com ele, hoje em dia o MMN esta mudando muito e o caminho tem sido o marketing de consumo, as pessoas entram nas redes para consumir, não para vender. É assim em todas as empresas, a diferença é que a maioria, principalmente as antigas mentem.

Leave A Response

* Denotes Required Field