Capítulo 1: O que é Nicho de Mercado e Porque Você Precisa Escolher um?

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Este é o Capítulo 1 do Guia Completo para Encontrar o Nicho de Mercado Perfeito para o seu Negócio – O que é Nicho de Mercado e Porque Você Precisa Escolher Um?

Um Nicho de Mercado é uma parte específica de um mercado maior, onde existem um grupo de clientes com um problema ou um conjunto de problemas identificados. A esses problemas, também costumamos dar o nome de “dores” do cliente.

Dentro de um Nicho de Mercado, existem milhares de Micro Nichos e é aí que está o ponto da questão, é disso que vamos tratar aqui nesse Guia de Como Encontrar o Nicho Perfeito para o Seu Negócio.

Como exemplo, Temos o Mercado de Perda de Peso. É um Mercado Imenso e Multi Bilionário com Grandes e Poderosos Competidores.

Você é um Pequeno Empreendedor, você na maioria das vezes não tem os recursos, tempo e dinheiro para concorrer frente a frente com esses Gigantes do Mercado de Perda de Peso.

Então você precisa se aprofundar nesse Mercado de Perda de Peso, explorar esse mercado e encontrar um sub mercado, algo menor, com menos concorrência dentro do mercado de Perda de Peso. Desta forma, você encontrará uma melhor igualdade de condições para competir. É aí que está o seu Nicho de Mercado.

Você está Lendo o capítulo 1 [O QUE É NICHO DE MERCADO E PORQUE VOCÊ PRECISA ESCOLHER UM?] do guia:

o que é nicho de mercado, Capitulo 1 do Guia Completo

Um Nicho de Mercado Enorme como Perda de Peso, abrange muita coisa, como exemplos de micro nichos podemos ter:

  • “perda de peso para mulheres depois da gravidez”,
  • “perda de peso para diabéticos” ou
  • “perda de peso para pessoas com problemas cardíacos”.

Esses são apenas, alguns exemplos de micro nichos, dentro do Mercado de Perda de Peso.

Quanto mais específico e focado você puder ser, maiores serão as chances de sucesso do seu negócio.

Isso é necessário (esse foco), porque tentar fazer marketing e falar da mesma forma para qualquer pessoa e para todos ao mesmo tempo não funciona. (ex: perda de peso para ambos os sexos, idades e condições)

Isso certamente te leva, a falta de foco e a falta de concentração nas pessoas que realmente interessam ao seu negócio.

Quando você realmente se concentra em ser específico e assim, direciona o seu marketing para essas pessoas, pode ter certeza, seu negócio será mais efetivo e terá muito mais chances de sucesso.

Quando se tratar de Nicho de Mercado, tente sempre detalhar o máximo que puder e chegar a um público mais focado possível, lógico que desde que haja mercado pra isso. Bom, veremos cada etapa desse processo mais adiante.

Mais Exemplos de Como ser Específico com Micro Nichos:

– Perda de Peso > Perda de Peso para Homens > Perda de Peso para Homens com mais de 50 Anos > Perda de Peso para Homens com mais de 50 Anos que Tenham Problemas Cardíacos.

– Viagens > Viagens para Jovens Mochileiros com Menos de 30 Anos > Viagens a Ásia para Jovens Mochileiros com Menos de 30 Anos > Viagens a Tailândia para Jovens Mochileiros com Menos de 30 Anos.

– Animais > Cachorros > Como Treinar um Cachorro > Como Treinar um Cachorro a Não Latir para outros Cachorros.

Seja Específico

Assim como os Exemplos acima, concentre-se em ser detalhista e específico, com quem você quer falar. É assim que você vai encontrar micro nichos incríveis, já com alguma demanda, produtos disponíveis no mercado e um público carente por alguém que solucione seus problemas.

É isso que você precisa fazer, ao invés de tentar concorrer com os grandes players do mercado de perda de peso, viagens ou animais. Assim você vai dominar o seu micro nicho de mercado e achar o seu público relevante.

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Esse capítulo deve ter lhe dado uma boa ideia do que é Nicho de Mercado, o que é Micro Nicho e como Iniciar o processo de Pesquisar e Encontrar o seu Nicho de Mercado Perfeito. Gostaria de ouvir seus comentários, dúvidas e opiniões abaixo.

ESTE FOI O CAPÍTULO 1 – O QUE É NICHO DE MERCADO E PORQUE VOCÊ PRECISA ESCOLHER UM, DO GUIA COMPLETO PARA ENCONTRAR O NICHO DE MERCADO PERFEITO PARA ABRIR O SEU NEGÓCIO.

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LINKS ÚTEIS SOBRE NICHOS DE MERCADO:

– Porque Sites de Nicho de Mercado são um Grande Negócio? –>

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1 Comment

  • Álvaro

    Reply Reply 23 de janeiro de 2015

    Mais uma vez excelente dica Bruno. Focar em Micro Nichos é uma forma de “escapar” da grande concorrência que algumas áreas possui. Eu mesmo fui fazer um anúncio de emagrecimento do Q48 no Facebook e não tive nenhuma relevância… Estou agora assistindo às suas aulas do Treinamento SPW e planejando um novo nicho. Me aguarde

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