Multiplique suas Vendas com o Poder do CopyWriting

copywriting

Quantas vezes você já comprou algum produto e depois ficou se perguntando porque fez isso? Quantas vezes já agiu por impulso em um Shopping ou em uma Loja? Quantas vezes você já foi convencido a fazer uma coisa que nunca quis fazer?

Todos nós já passamos por situações como essas. Na verdade essas, isso tudo é uma união de técnicas poderosas de vendas, aplicadas a comunicação de uma marca ou de um produto. Isso tem nome: CopyWriting!

Não Confunda CopyWrite com CopyRight!

Tome cuidado com uma desvantagem, na verdade é uma confusão que muitas pessoas fazem. Quando você diz que é um CopyWriter, algumas pessoas te confundem com profissionais especializados em proteger direitos de alguma obra, o que se chama copyright. Aqui estamos falando de CopyWriter ou CopyWriting, geralmente um profissional freelance que trabalha escrevendo textos. Portanto, não confunda as duas áreas.

Como Você  pode Usar o CopyWrite para Ganhar Dinheiro?

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Primeiro: O termo “CopyWriter” é derivado do Copywrite, é são Chamados os Profissionais de CopyWrite. Isso mesmo, utilizar essas técnicas para promover um produto ou serviço se tornou uma Profissão. E aliás, uma das profissões mais requisitadas e mais bem remuneradas no mercado no momento.

Ser um CopyWriter é uma excelente maneira de trabalhar em casa. (É um profissional escasso ainda, principalmente no Brasil.)

Outra coisa, As técnicas de copywriting podem aumentar em até 10x as vendas da sua empresa ou do seu negócio. Isso mesmo, aumentar 10x ou muito mais… não é boato, é fato.

Devido a esse “Poder” do Copywriting, os profissionais de copywriting especializados estão sendo buscados aos montes no mercado, porém estão escassos, se você se especializar em copywriting no momento terá um vasto mercado para trabalhar como freelancer com pouca ou até nenhuma concorrência.

Esta é simplesmente, uma das carreiras freelancer mais requisitados e bem valorizadas no mundo inteiro. É uma bela maneira de trabalhar. Você pode trabalhar em casa, dar um pulo na academia ou ir a praia no meio do dia, passear com seu cachorro a qualquer hora, tirar férias a vontade e ainda por cima ser pago e MUITO BEM pago.

Lógico que não é fácil, não basta você ler esse artigo e sair por ai dizendo que é copywriter.

Pra isso você precisa estudar muito, um bom início seria sobre persuasão para começar.

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Mas e aí? o que é Copywriting?

Copywriting é a melhor forma de utilizar a escrita e a linguagem persuasiva para promover um produto ou alguma ação.

Persuasão consiste em levar as pessoas a pensar, sentir ou agir de uma determinada maneira.

A técnica de Copywriting aplicada de forma eficaz conduz o público pela mão através dos degraus da leitura (ou fala) a pensar, sentir e agir – nessa ordem. Tudo isso com o uso de ferramentas intangíveis – palavras e pensamentos – para alcançar um resultado no mundo real.

Isso é o que fascina no CopyWriting: Fazer as coisas acontecerem com algo tão insubstancial como palavras escritas em uma página ou palavras faladas em um vídeo.

A linguagem é a matéria-prima do copywriter. Repare que eu não disse “escrita”.

Eu não disse escrita, porque copywriting na verdade pode incluir qualquer linguagem cuidadosamente escolhida, incluindo meios como os scripts de telefone que companhias de televendas utilizam ao telefone. Pode também incluir linguagem visual, bem como verbal: Uma boa Copy muitas vezes, tenta influenciar de várias formas, usando texto e vídeo (tipografia, design, imagens, vídeo, audio), tudo isso para aumentar o impacto da Copy.

Copywriting existe para promover Algo, como Produtos ou Marcas

Geralmente produtos ou serviços, mas também pode promover novas idéias (como em exercícios remarketing) ou pontos de vista (como no marketing político).

O objetivo do copywriter é comunicar os pontos fortes, vantagens ou benefícios do que eles estão promovendo; assim o seu público compra a idéia deles. – seja literal ou metaforicamente. (Irmão gêmeo do mal de direitos autorais Promocional, ‘cópia bater’, tem como objetivo denegrir um produto rival, serviço ou idéia.)

Resumindo:

CopyWriting é a técnica ou arte de usar a Persuasão para convencer alguém (uma pessoa ou um público) a tomar determinada ação. Pode ser convencer uma pessoa a tomar uma atitude qualquer ou também convencer um público de que eles precisam de um certo produto.

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