MMN Não concordo em Pagar para Trabalhar – Entenda porque esse é o argumento mais idiota que as pessoas avessas ao MMN podem inventar

flecha-multinivel

Olá Pessoal, cansei de ler a frase acima por ai, em muitos blogs de pessoas que se dizem webmarketers e “bam bam bam de como ganhar dinheiro na internet, etc” rsrs.. A maioria dessas pessoas são categóricos quando se trata de marketing multinivel, não concordo em pagar para trabalhar.

Confesso que meu sangue ferve quando leio isso. É sério porque, esse é de longe um dos argumentos mais imbecis que já li contra o marketing multinivel. Vou explicar porque:

Pode pesquisar, a maioria das pessoas que afirma isso não é bem sucedida na vida profissional. Digo bem sucedido alguém que ganha 20, 30, 50, 100 mil por mês no mínimo TODOS OS MESES, ganhar isso uma vez na vida e outra na morte não conta.

Outro fator é o seguinte, a maioria dessas pessoas já foi funcionário de alguém ou ainda é, ou seja, trabalha para alguém ou para um empresa. Se ela trabalha para alguma empresa ela paga para trabalhar SIM, e mais, paga com algo muito mais valioso do que dinheiro. Ela paga para trabalhar com o TEMPO, de 6 a 12 horas da sua vida por dia. Levando em consideração que a maioria das pessoas dorme 8 horas por dia, sobram 16 horas de vida por dia. A pessoa que PAGA 12 horas por dia (Trabalho, almoço e tempo no transporte), ela esta pagando com 75% do seu tempo diário para trabalhar. Obviamente, isso vale muito mais do que dinheiro, eu só dedico 75% do meu tempo a algo que valha muito a pena, e mesmo assim durante um certo período. O tempo é o que temos de mais precioso na vida, ele não volta. Como a pessoa vem me dizer que não concorda em pagar para trabalhar?

Marketing Multinível não é um Trabalho, é um negócio!

Esse é outro fator que esses indivíduos não conseguem entender. Quando você inicia em uma empresa de marketing multinível, você esta iniciando o seu próprio negócio, você não esta pagando por um emprego ou por um trabalho. Você esta investindo no seu próprio negócio e mais, o valor investido, geralmente é muito baixo e corresponde a um estoque inicial de produtos para você trabalhar.

Como isso poderia ser de graça? Eu particularmente NUNCA vi um negócio que pudesse ser iniciado sem um investimento inicial, e olha que sou empresário desde os meus 16 anos de idade, nunca fui empregado na minha vida, sempre patrão. Digo ainda, quem me apresentar um negócio GRÁTIS que promete retorno financeiro, desconfio logo, afinal, nada de graça gera dinheiro. Se fosse assim ninguém pagaria para investir em nada.

Esses caras acham o que, que as empresas são Papai Noel?

Continuando, você entra em uma empresa de multinível com um estoque inicial de produtos e tem a chance de mudar de vida, ficar rico mesmo, e isso não é balela nem ilusão, conheço casos reais e inclusive eu próprio, eu não esbanjo grana como muitos líderes por aí, mas já ganhei muita grana com marketing multinivel, mas do que em muitos negócios que já tive. Além de ter ganho, já fiz muita gente ganhar dinheiro nesse segmento. Sempre com investimentos muito mais baixos do que em negócios tradicionais. Enfim as empresa te dão essa oportunidade e ainda teriam que fazer isso de graça? Concluo, nem o Papai Noel dos empreendedores faria isso rsrsrs.

É isso pessoal, escrevi esse post somente para rebater esse argumento que leio por aí porque já me irritei muito com ele. Agora quando você se deparar com esse argumento idiota por aí na internet, você vai lembrar desse post e vai tirar suas próprias conclusões. Deixo uma pergunta no ar:

O que você prefere?

a) Investir um valor relativamente baixo em um negócio que se bem trabalhado pode melhorar sua qualidade de vida e te deixar financeiramente independente.

b) Investir de 6 a 12 horas do seu tempo todos os dias, durante 40 anos da sua vida, em troca de um salário que mal paga suas contas (quando paga)?

Você que trabalha com marketing multinível e já ouviu essa besteira por aí ou até conversando com um amigo, agora sabe como rebater, converse numa boa, mantenha o nível e apenas apresente o seu ponto de vista. Garanto que você no mínimo ,deixará ele em dúvida.

Pessoal, espero que tenham gostado, divulguem esse post para seus amigos e curta a nossa página no face.

 

Abraços e Sucesso,

 

Bruno Coelho

Leave A Response

* Denotes Required Field