Marketing do Bem Não caia nessa Farsa, entende porque o Projeto de Sergio Buaiz é uma farsa

Marketing do Bem Projeto é um Farsa

Marketing do Bem não caia nessa Farsa. Olá Pessoal, vou falar agora sobre esse tal projeto que algumas pessoas me indicaram. Primeiro, só em ver quem estava por trás, nem precisei pesquisar muito para saber que o projeto tratava de conservadorismo puro, além de uma farsa para tentar levantar a “moral” das empresas dos Dinossauros do marketing multinível.

Nada contra o Sergio Buaiz, nem conheço ele pessoalmente, porém leio muito e tenho o direito de ter a minha opinião assim como ele tem a dele. Não é o que penso e sim o que vejo, o que leio, ele é totalmente parcial, trata do multinível com total parcialidade para defender as empresas dos Dinossauros que estão por um fio.

Bom, vamos voltar ao tema… Fui analisar o tal projeto marketing do bem, primeiro achei um vídeo “horroroso no youtube de pré lançamento da campanha” o vídeo não diz “nada com nada”. Na descrição do vídeo o texto: “em defesa da Venda Direta honesta e livre de esquemas piramidais insustentáveis.” …. Sensacionalismo puro e barato esse slogan.

Entrei no site do tal projeto marketing do bem e lá tem um “manifesto”… Copiei o manifesto abaixo e farei questão de rebater cada frase:

“Manifesto

Marketing do Bem é um manifesto pela Venda Direta honesta e livre dos esquemas piramidais insustentáveis.

Minha Posição: Marketing do Bem não caia nessa farsa, Até agora estou vasculhando toda a nossa legislação e tentando encontrar onde esta essa lei, esse artigo que “vincula” o marketing multinível com a venda direta. Venda Direta Honesta? Quer dizer que os divulgadores da TelexFree, BBom e outras são pessoas desonestas?

Nossa missão é cuidar da imagem e da sustentabilidade do setor de Vendas Diretas, produzindo conhecimento e promovendo suas melhores práticas.

Minha Posição: As práticas que eu já vi nas empresas que fazem parte do projeto: Somente 1% do topo ganha dinheiro, NUNCA vi  nos últimos cinco anos um pobre entrar na Herbalife ou em qualquer outra empresa dos dinossauros e ganhar dinheiro.

Nosso objetivo é garantir um ambiente saudável para a construção de negócios legítimos, com oportunidades dignas de crescimento pessoal e financeiro para todos.

Minha Posição: Tive que repetir, NUNCA vi  nos últimos cinco anos um pobre entrar na Herbalife ou em qualquer outra empresa dos dinossauros e ganhar dinheiro.

Queremos que cada profissional de Vendas Diretas sinta orgulho do que faz, sendo reconhecido por seus valores e sua contribuição social.

Minha Posição: Eu DÚVIDOOOOOOOOOO, que algum profissional da Herbalife, Anway, Forever, Monavie etc, sinta mais orgulho do que faz e mais orgulho da cia que ele trabalha que um profissional da TelexFree ou da BBOM por exemplo. DUVIDOOOO MUITOOO.

Acreditamos no diálogo, na livre concorrência, escolha e estilo, desde que mantidos o respeito e o interesse maior de proteger o futuro da nossa atividade.”

Minha Posição: Vocês dinossauros deveriam ter um pingo de humildade e reinventar o negócio de vocês e digo mais… Liguem para a TelexFree e agradeça ao Carlos Costa pelo que foi feito no Brasil, porque a verdade é que o MMN antes da TelexFree estava MORTO… NINGUEM queria entrar e quem estava dentro não via a hora de sair e a prova disso é a realidade atual, os líderes saíram e vieram para essas novas empresas.

Acima pessoal o que não esta em negrito é conteúdo do manifesto, você pode acessar o site marketing do bem e ler na íntegra. http://www.marketingdobem.com.br

A grande realidade que eles não assumem, tentam esconder e se revoltam é a seguinte:

Nas novas empresas de MMN: Todas as Pessoas ganham dinheiro, nas empresas do projeto marketing do bem nem 5% ganham dinheiro e duvido que pelo menos 1% esteja satisfeito. A classe mais baixa da população teve acesso ao MMN o que antes nunca aconteceu, eu poderia listar centenas de razões.

MARKETING DO BEM PROJETO É UM FARSA

Ja fui da Herbalife, a 10 anos atrás, tenho que assumir, na época fui a uma apresentação na Barra da Tijuca, sai de lá “maravilhado” (tinha 18 anos) sentia que em pouco tempo estaria rico kkkkk. A essência do projeto realmente era sensacional, porém, fui “ENTUBADO” de produtos que ninguem queria comprar, me senti OBRIGADO a usar ou DAR os produtos para amigos rsrsrs. Porque? porque no mês seguinte eu seria obrigado a comprar mais produtos hahaah. Engraçado que eles questionam a TelexFree de vender contas Voip somente para seus distribuidores, mas a Herbalife faz o mesmo. Contraditório não é mesmo?

Bom, ja estou me estendendo muito, ainda vou deixar algumas referencias para quem quiser continuar estudando esse tema.

MARKETING DO BEM PROJETO É UM FARSA

A questão que levantei é “O projeto Marketing do Bem” é uma farsa.. É uma maneira de tentar convencer as pessoas que são leigas no assunto, de que as empresas novas no MMN são pirâmides e as antigas são do bem, isso por intermédio de profissionais conhecidos no mercado e com o apoio da associação dos “bam bam bam” do mercado ABEVD. Como a justiça também é formada por leigos no assunto eles também acabam em parte convencidos dessa farsa.

Você que é leigo, te faço um desafio, procure um EX-Membro da Herbalife ou da Anway e pergunte a ele sobre as coisas que eu escrevi aqui. Pergunte se ele ganhou dinheiro. Anote as respostas. Depois procure um Membro da BBOM ou da TelexFree e pergunte a eles se eles estão insatisfeitos, pergunte se eles conhecem algum que não ganhou dinheiro na empresa. Compare as respostas e você verá a verdade.

Para vocês que defendem o Multinível Justo e Moderno onde todos ganham dinheiro, divulguem esse post para o máximo de pessoas que vocês conhecem, vamos espalhar essa mensagem.

Segue mais uma sugestão de leitura sobre o assunto: http://www.meudinheiroemcasa.com.br/marketing-do-bem-nao-caia-nesse-golpe/

Segue abaixo um Vídeo sensacional do Profissional de MMN Rodrigo Oliveira

Concluindo esse post, gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma empresa de mmn, nem contra os dinossauros do mmn, apenas acho que eles precisam se atualizar, mas enfim é apenas a minha opinião.

Espero que tenham gostado, compartilhem esse post nas redes sociais.

Abraços,

Bruno Coelho

2 Comments

Leave A Response

* Denotes Required Field