Filosofia do Sucesso: 15 Coisas que Você Precisa Fazer

sucesso-15-passos500x360

Filosofia do Sucesso

Olá, Eu sou Bruno Coelho, e hoje vamos falar um pouco sobre motivação e sucesso. Eu vou chamar esse post de Filosofia do Sucesso, porque é desta forma que eu considero essas ações que você precisa tomar.

Essa semana, eu gravei todas as aulas do modulo 1 do meu Treinamento Seu Peixe na Web, esse modulo fala muito sobre a mente do empreendedor digital e através desse assunto, eu trabalho muito a parte mental e motivacional dos alunos.

As pessoas adoraram o modulo e agradeceram muito pelo conteúdo, devido a isso, tive a idéia de fazer esse post para, de forma mais resumida, falar sobre a mentalidade que você precisa ter para ter sucesso nos negócios e consequentemente em sua vida.

Para começarmos, responda a essa pergunta abaixo:

[highlight ]Você tem se perguntado por que você não consegue passar para o próximo nível, o nível do sucesso em sua vida ou nos negócios?[/highlight]

Acredito que você tenha respondido “SIM”…

Filosofia do Sucesso – Vamos as 15 Coisas que você precisa fazer urgente para ter sucesso nos seus negócios e na sua vida:

filosofia-do-sucesso

  1. Deixe Cair a sua Máscara
  2. Pare de Pensar que no Futuro as “coisas vão melhorar”
  3. Saiba identificar o que Realmente Vale a Pena
  4. Pare de querer a aprovação dos outros
  5. Deixe de achar que levar um “Não”, signifique “Não”
  6. Pare de achar que a sua Vida Pessoal e Profissional não tem relação
  7. Pare de ser relutante em Pedir Ajuda
  8. Pare de Focar em seus Pontos Fracos
  9. Pare de Tentar ser perfeito
  10. Pare de Pensar e Agir “Pequeno”
  11. Deixe de achar que “Força de Vontade é Tudo”
  12. Deixe de ser resistente com o que está acontecendo
  13. Deixe tentar ser “esperto demais”
  14. Deixe de esperar a sua “Sorte Chegar”
  15. Deixe o Sucesso de outras pessoas, Tenha a sua própria versão do Sucesso

1. Deixe Cair a sua Máscara

sucesso-mascara

Nós seres humanos, muitas vezes, para evitar sermos machucados e/ou rejeitados, nos escondemos quem realmente somos por trás de uma máscara de quem pensamos que deveríamos ser.

Você precisa ter coragem de ser você mesmo, para mostrar suas verdadeiras emoções e tomar suas próprias atitudes, mesmo correndo o risco de desaprovação.

Assuma e abrace, não só o seu lado “bom”, mas também o seu lado vulnerável. Porque vulnerabilidade é uma coisa autêntica e real. Todas as pessoas possuem momento de vulnerabilidade, encare isso como uma coisa normal.

Às vezes a vulnerabilidade, pode ser a sua fonte de criatividade e inovação. Ela cria oportunidades muitas vezes.

“Vulnerabilidade soa como verdade e assim você se mostra como uma pessoa corajosa. Verdade e coragem nem sempre são confortáveis, mas elas nunca devem ser encaradas como fraquezas.

2. Pare de Pensar que no Futuro as “coisas vão melhorar”

sucesso-viva-presente

Sim, o seu futuro reserva suas esperanças, seus sonhos e desejos. Concordo com isso, afinal eu sempre espero o melhor, mas o seu futuro depende das escolhas que você faz hoje. Nada vai cair do céu.

Não fique acreditando e esperando que as coisas irão melhorar se você nada fizer de bom hoje.

Acredite no presente. Você só tem a presença neste momento.

O passado já foi, passou, sumiu e o futuro acabará por se mostrar como uma repetição desse momento presente que você está vivenciando, a não ser que você faça alguma coisa que poderá interferir no seu futuro.

O seu sucesso começa neste exato momento, no seu presente. Você precisa se preocupar com as escolhas que você faz agora. Pense no seu presente, viva o HOJE… Deixe para pensar no futuro, quando esse futuro chegar.

Observe o que está ao seu redor, o que você vê, ouve, sente. Observe o que você pode experimentar agora e interagir com isso. Tome atitudes hoje, nunca deixe para amanhã.

Sabe uma coisa que me irrita… É esse senso de “amanhã” que algumas pessoas possuem;

– Ah, amanhã eu faço isso

– Amanhã eu entro na academia…

– Amanhã eu começo a minha dieta…

– Amanhã eu começo o meu próprio negócio…

– Amanhã, amanhã… Cadê o hoje? Cadê o agora? A vontade que tenho é dar um tapa na cara da pessoa pra ver se ela acorda… Plaft!!! Acorda!!! A vida é agora, amanhã você não sabe nem se estará vivo. Viva hoje!! Tome decisões HOJE.

Perceba profundamente que o momento presente é tudo que você tem. Faça do Agora o foco principal de sua vida ” Frase de Eckhart Tolle

3. Saiba identificar o que Realmente Vale a Pena

sucesso-vale-a-pena

Se você está perseguindo ou esperando surgir “aquela idéia brilhante” ou está procurando um atalho secreto para o sucesso; Pare! Isso não existe.

Toda idéia que é colocada em prática tem seus pontos de brilhantismo, as idéias que nunca saem do papel, por mais brilhantes que pareçam, não são nada… Outra coisa, não existe caminho secreto para o sucesso, muito menos “atalhos”… Sucesso se resume a Trabalho, Foco, Persistência e Determinação.

Não espere essa idéia mirabolante nem procure por esse atalho que não existe.

Eu sei que uma busca por algo que ninguém conhece parece atraente e sedutora. Porém isso faz nos desviarmos, não ter foco, deixar nosso foco solto e seguir em um milhão de direções diferentes.

Tire um tempo para identificar as suas idéias e atividades que realmente valem a pena praticar, perseguir e depois cumprir.

“Se você quiser tirar água de um poço, você não vai cavar seis poços de um metro. Você vai cavar um poço de seis metros.”

4. Pare de querer “Aprovação” dos outros

sucesso-aprovação

Você está sabotando o seu sucesso se você faz escolhas que visam evitar a desaprovação por parte de outras pessoas. A busca pelo seu ego de reconhecimento nunca terá um fim e fará você perder oportunidades realmente importantes por medo de ser criticado.

Escolha sabiamente entre o que é bom para o seu ego e o que é bom para o seu sucesso.

Saiba também distingur as pessoas que realmente merecem dar uma opinião sobre alguma idéia sua. A maioria não tem condição de optar em nada. Procure um mentor que obviamente tem que ser uma pessoa de sucesso,

seja na vida, ou nos negócios.

“Uma pessoa verdadeiramente forte não precisa da aprovação dos outros”

5. Deixe de achar que Levar um “não” signifique “Não”

sucesso-sim-nao

Interprete o feedback que você recebe de maneira natural, use a razão… não deixe que a emoção te deixe chateado por ter ouvido um não. Um “não” não quer dizer “não” – isso significa apenas “não agora ou neste momento” ou “não desta forma, corrija alguma coisa”.

Seja o que for que você deseja alcançar, não tome a rejeição como uma resposta final.

Encare sempre como um feedback útil, que diz: “Continue, ajuste algumas coisas, vamos transformar esse não em um “talvez” e depois em um “sim.

6. Pare de pensar que a sua Vida Pessoal e Profissional não tem relação

sucesso-chateada

Todos os aspectos de sua vida estão interligados. Você está enganando a si mesmo crendo que a sua vida particular não afeta o seu sucesso nos negócios.

Você está impedindo o seu crescimento se algumas áreas de sua vida são ou estão uma bagunça, uma interfere na outra, não tem jeito, não trocamos de “cérebro quando saímos de casa para o trabalho ou voltamos do trabalho para casa. O verdadeiro sucesso abrange todas as áreas da sua vida.

Traga paixão, dedicação, perseverança e alegria para todos os papéis que você desempenhar: seja como um empresário, um amante, um pai de família ou um até mesmo um amigo… Busque e faça acontecer o sucesso em todos os aspectos de sua vida, seja positivo, bem sucedido e proativo.

7. Deixe de ser relutante em pedir ajuda

sucesso-ajuda

Seja homem ou mulher o suficiente para admitir que você não sabe ou não pode fazer tudo e que precisa de ajuda. Não ache que pedir ajuda seja um sinal de fraqueza porque não é.

Em vez disso, abrace como um ato de força: isso indica honestidade, inteligência e assumir que você está acima do seu ego e que quer fazer tudo direito, mesmo não tendo todas as respostas

Saliento uma coisa, saiba identificar para quem você pede ajuda sobre certos assuntos. Não vá pedir conselhos de negócios ao seu cunhado desempregado. Por favor!!! Busque ajuda e conselhos somente de pessoas bem sucedidas.

Ao contrário do que você pode imaginar, as pessoas bem sucedidas estão quase sempre dispostas a ter aprendizes e ajudar aqueles que o seguem.

Lembre-se:

“O indivíduo forte é aquele que pede ajuda quando precisa.”

8. Deixe de Focar em seus Pontos Fracos

sucesso-forte

Todos temos pontos fracos, não tem jeito. O ser humano não é perfeito.

As pessoas de sucesso dificilmente ficam assinalando seus pontos fracos. Ao invés disso, sabem abraçar e gerenciar em torno de seus pontos fracos.

Trabalhar para corrigir suas fraquezas é apenas uma estratégia “ruim” de “jogar para não perder”, ao invés de “jogar para ganhar”.

Mude o seu foco de fixação nos pontos fracos. Capitalize suas energias para focar em seus pontos fortes, assim você vai crescer e fortalecer mais as áreas em que você é bom.

“Enfatize e aprimore sempre os seus pontos fortes, não se concentre em suas “fraquezas.”

Entre na minha Lista VIP, É GRÁTIS!!! Receba conteúdo de valor em “primeira mão” em seu email, cadastre seu email abaixo:


9. Deixe de tentar ser Perfeito

sucesso-perfeccionismo

Perfeccionismo é uma busca baseada na falsa crença de que se fizermos as coisas perfeitamente, podemos evitar o fracasso.

É uma busca doentia de fazer o seu trabalho impecável para ganhar aprovação e aceitação dos outros.

Você precisa reconhecer a diferença clara entre “dar o seu melhor” e “tentar ser perfeito”. Pergunte a sim mesmo se passar o tempo extra, tentando melhorar esse trabalho irá fazer alguma diferença equivalente no seu sucesso no longo prazo.

Sempre favorecer o progresso ao longo perfeição.

“Perfeccionismo não é uma busca pelo melhor. É uma busca do pior em nós mesmos, a parte que nos diz que nada do que fazemos nunca vai ser bom o suficiente. Que devemos tentar de novo sem ao menos ter executado o trabalho” O perfeito não existe!!

O mau feito é e sempre será melhor do que o “perfeito” que nunca foi feito.

10. Pare de Pensar e Agir Pequeno

sucesso-pense-grande

Todos nós temos medo do fracasso, então, as vezes agimos “pequeno”.

Agimos pequeno porque pensamos; “Se eu subir um degrau ao invés de 1 andar a queda será menor se eu cair.” A verdade é que cair é cair, não importa a altura.

Jogar alto significa seguir o seu próprio caminho. Ouvir a sua intuição, fazendo o que te faz sentir bem ao invés de fazer o que todo mundo lhe diz para fazer.

Quando agimos pequeno, você não está servindo a si mesmo, nem a ninguém. Ao invés disso, jogar grande é sair de sua zona de conforto.

Esteja preparado para estar errado e falhar. Esteja preparado para sentir medo.

“Se você está paralisado pelo medo, isso é um bom sinal. Ele mostra que você faz o que te faz sentir bem, faz o que tem o que fazer.”

11. Deixe de achar que a Força de Vontade é “tudo”

sucesso-portugal

Ter força de vontade não adianta nada. Muita gente tem força de vontade mas usa essa foca para fazer coisas erradas. Isso não leva a nada.

Você precisa ter força de vontade para fazer as coisas bem, da maneira correta.

Tarefas feitas no piloto automático exigem menos pensamento, tomada de decisão e energia.

Para ser bem sucedido, você tem que agir com sucesso. Alinhe suas ações com seus objetivos.

Criar rotinas que automatizam a tomar as medidas certas. Seja intencional sobre a definição de trabalho, saúde, fitness e hábitos de relacionamento.

Automatize seu comportamento, um hábito de cada vez.

Busque se especializar se você tem dificuldades, força de vontade sem conhecimento é a mesma coisa que um torcedor de Futebol que não sabe jogar mas está cheio de vontade, entrar em campo com a camisa 10 do seu time… Vai ter muita força de vontade, mas o resultado e o sucesso não irão chegar.

12. Deixe de ser Resistente com o que “Está Acontecendo”

sucesso-problemas

O momento atual está fora de seu círculo de influência. Você não pode mudar o que está acontecendo agora.

Ao invés de desperdiçar o seu tempo reclamando e gastando a sua energia, ficando chateado, irritado ou decepcionado, aprenda a aceitar plenamente o momento presente e seus pensamentos e emoções atuais.

O que é mais louco do que insistir e focar em algo que não pode ser mudado? Aceitação não significa aprovação. Isso não significa que você não pode tomar medidas para mudar uma situação indesejável.

Ao invés disso, significa dizer “sim” a vida como ela se apresenta e, em seguida, avançar.

Deixe de lado sua resistência. Diga “sim” à forma como você se sente, Diga “sim” ao que está acontecendo agora, aceite. Quando você fizer isso, a sua vida vai deixar de ser um inferno e ficará muito mais fácil, além disso, irá trabalhar para você, não contra você.

“Seja qual for o momento presente, contente-se a aceitar como se você tivesse escolhido isso. Trabalhe sempre com o que está acontecendo, não contra”.

13. Deixe de tentar ser “esperto” demais

sucesso-esperto-demais

Ser esperto demais não é bom, tudo em excesso é ruim.

Ser diferente é inovar, mas não por uma questão de ser diferente, mas por uma busca por tornar as coisas melhores. Superar sua relutância em fazer uso de métodos comprovados e a seguir bons conselhos.

Não tente ser inteligente demais, a fim de obter a aprovação de outras pessoas e melhorar a sua auto-estima.

14. Deixe de esperar a “sua sorte chegar”

sucesso-sorte

Sorte se constrói com um trabalho de fundação, preparação e consistência.

Para ser bem sucedido, não adianta esperar a sorte de você se deparar com boas oportunidades, sem você não estiver pronto e preparado fazer uso dessa oportunidade e até mesmo para perceber essa oportunidade.

Quando você não age e pensa como uma pessoa de sucesso, você muitas vezes nem percebe que esteve diante de grandes oportunidades.

Seja a pessoa certa no lugar certo, no momento certo através da preparação.

Pessoas de sorte agem de uma forma positiva que faz aumentar a sua mudança na forma de encarar e administrar as boas oportunidades.

Tenha a mente aberta e seja otimista. Prepare-se para a sua sorte, assim, quando ela aparecer você vai encontrá-la.

“Nós encontramos e aproveitamos as oportunidades… não são as oportunidades que aparecem para nós por sorte”

“Uma pessoa de sucesso faz ou contribui para a sua própria sorte, não fica esperando ela chegar.”

15. Deixe o Sucesso de outras pessoas, Tenha a sua Própria versão do Sucesso

sucesso-outros

Ser bem sucedido e se sentir bem sucedido são coisas bem diferentes.

Alcançando a versão do sucesso de outras pessoas você vão verá a alegria e felicidade que você espera. O que é sucesso para outras pessoas, pode não ser para você.

Sucesso é uma palavra que significa muitas coisas diferentes. Perseguindo ou “copiando” os sonhos de outras pessoas significa ir contra os seus próprios sonhos.

Definia a sua versão do sucesso e “deixe para lá” a versão dos outros.

Quer um exemplo?

Muita gente acha que ter sucesso na faixa dos 20 anos de idade é se formar em uma grande faculdade… Concorda?

Pra mim isso não significa nada, se eu perseguisse isso porque meus pais ou a sociedade considera isso um “sucesso”, hoje eu estaria muito frustrado.

Larguei a faculdade e persegui os meus próprios sonhos.

“Há apenas um sucesso: Ser capaz de viver e CURTIR a sua a vida no seu próprio caminho”

Concluindo a Filosofia do Sucesso

Bom meus amigos, esse foi o primeiro post que eu escrevo sobre motivação, espero que tenham gostado.

[highlight ]Compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.[/highlight]

[social link_ops=”post” counter=”true” fb=”true” twitter=”true” gplus=”true” ]

Grande Abraço e Sucesso,

Bruno Coelho

1 Comment

  • Genival Carlos

    Reply Reply 14 de julho de 2014

    Oi Bruno muito bom seu post tomei um susto quando você disse que é primeiro

Leave A Response

* Denotes Required Field