Empreender é Oportunidade para Sair da Crise – Reportagem

video-bruno-empreender

Se você se sente estagnado no trabalho, não aguenta mais passar horas no transito e ter que aturar um chefe, pode ser que a sua vida esteja precisando de uma nova etapa.

Por outro lado, tem gente que tem um bom emprego, está feliz e satisfeito no trabalho, mas gostaria de ter uma renda extra e se dedicar mais a alguma paixão que tenha na vida, um hobby por exemplo.

Existe também o caso de pessoas que se dedicaram e trabalharam firme por anos em um emprego, mas que por conta da crise acabaram sendo mandados embora.

Os 3 casos acima parecem ser bem distintos, mas atualmente, existe no mercado uma oportunidade que pode atender a todos eles.

É a oportunidade de usar o Poder da Internet para criar negócios digitais, negócios que podem ser “tocados” de casa ou até mesmo de qualquer local do mundo. Necessitando apenas de um pouco de tempo do seu dia, um notebook e acesso a Internet.

Para ilustrar melhor isso, eu separei pra você a reportagem abaixo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios:

É um pouco da história do Bruno, publicitário que viaja pelo mundo, enquanto toca a sua empresa na internet.

Assista a Reportagem:

O funcionamento desse tipo de negócio é bem simples:

Tudo começa com você tomando a decisão de começar o seu negócio e seguir em frente até “dar certo”… Eu digo até “dar certo”, porque assim como outros negócios, esse negócio tem dificuldades e obstáculos também. Não estou tentando te apresentar um modelo que parece ser tirado do “planeta dos sonhos”… Não… Estamos falando de um negócio de verdade, só que sem a necessidade de uma estrutura física.

Isso facilita muito as coisas, pois você pode começar da sua casa mesmo e se preferir, o negócio pode funcionar pra sempre dessa forma, mesmo depois que for grande.

Após decidir se tornar um Empreendedor e fazer o seu “Juramento de Dedicação e Perseverança”. Você precisa escolher o nicho que você vai trabalhar, qual mercado você vai abordar? qual assunto? qual o público você vai atingir?

Depois disso você cria um site em torno desse assunto, tudo muito simples, nada de códigos nem coisas complicadas, hoje em dia existem programas que fazem todo o trabalho, você só tem que dar alguns cliques e pronto.

Criado o seu Site, o seu negócio está no ar!

Agora o que Falta? Clientes?

Ainda não!!! Calma!!!

A partir daqui você precisa atrair pessoas para o seu site, gerar visitas, incentivá-los a ler o seu conteúdo, acompanhar e recomendar o seu site para os amigos.

Seu grande objetivo no inicio não é vender nada, ainda não chegou a hora de vender.

Seu foco aqui será oferecer algum valor para os visitantes do seu site em troca do email deles. Isso mesmo, você vai pedir o email deles e em troca dará algum presentinho a eles, pode ser um conteúdo restrito, um e-book, várias coisas.

Feito isso, você vai começar a se relacionar por email com seus leitores, utilize um tom pessoal nos emails, vocês se tornarão amigos com o tempo. Crie uma seqüência de relacionamento para essa lista de emails e envie conteúdo relevante com frequencia e constancia.

Somente a partir daqui, que você vai começar a monetizar o seu negócio e isso poderá ser feito de várias formas:

  • Oferecendo Produtos dos Outros para seus Clientes
  • Criando e Vendendo Produtos que resolvam os problemas dos seus Clientes.
  • Colocando Anúncios no seu Site.
  • Entre várias outras formas.

Concluindo

É isso que o Bruno, Eu e Centenas de outros empreendedores estamos fazendo. O bom é que você também pode fazer, não é difícil, basta apenas escolher um nicho e começar.

Eu toco meu negócio de casa, tenho um escritório em casa e trabalho nesse projeto (Seu Peixe na Web), cerca de 2 horas por dia somente. Tenho um escritório físico em um Centro Comercial onde toco outros projetos que amo, todos ligados a minha paixão e a Internet.

Já o Bruno optou por não ter estrutura física, ele optou por largar tudo e conhecer o mundo enquanto toca sua empresa. Em 3 anos, ele já conheceu 32 países.

E você? O que vai fazer no seu negócio digital? Tocar seu negócio em casa? Montar um escritório, ou viajar o mundo?

Se você tem esse sonho ou necessidade de ter um negócio próprio, ter mais liberdade e ter mais tempo para família, Eu posso te ajudar, acesse abaixo:

banner-formulanegocioonline-728x90-1

Summary
Empreender é Oportunidade para Sair da Crise - Reportagem
Article Name
Empreender é Oportunidade para Sair da Crise - Reportagem
Description
Reportagem mostra que é possivel uma pessoa comum se tornar um Empreendedor e dono do seu próprio tempo e desiton
Author

1 Comment

  • Ivaldo

    Reply Reply 24 de setembro de 2015

    Eu comecei neste negócio de empreendedorismo e só vou parar quando conseguir obter sucesso.

Leave A Response

* Denotes Required Field