Definição de Metas Atingíveis, Dica do [Erico Rocha]

Definição de Metas Atingíveis, Como Fazer? Vídeo com o Erico Rocha

Olá Pessoal, hoje vamos falar sobre definição de metas. As metas são métricas muito importantes no nosso dia a dia. É através delas que nos motivamos a trabalhar e aceitar a maioria dos desafios de nossa vida.

As metas tem papel fundamental na vida de todos nós. Seja ter uma meta para perda de peso, ou para tempo de estudo, ou para uma corrida, enfim, tudo na vida de uma pessoa de sucesso gira ao redor de metas.

Metas são o combustível que nos move para o próximo passo, seja na vida ou nos negócios.

definição-de-metas

Falando em negócios, as metas são importantes nos seus negócios e na sua vida profissional? É Claro que sim! São muito importantes.

Sem as metas você fica sem um objetivo, é a mesma coisa do que começar uma corrida sem os participantes saberem onde é a linha de chegada. Todos sairiam correndo pra onde? por que?

Por outro lado, definir metas não é fácil, você pode estipular metas muito fáceis que com o tempo lhe deixarão acomodado ou pode estipular metas difíceis que podem lhe desmotivar caso você não consiga atingir.

Por isso o tema definição de metas é algo tão complicado. Separei para vocês hoje uma dica Ótima do Erico Rocha da Ignição Digital. Ele chama de A Regra das 3 Metas.

Abaixo o Vídeo do Erico Rocha falando sobre essa regra dele para definição de metas, nesse vídeo ele explica que enfrenta as mesmas dificuldades que nós, ou seja, sempre teve problemas com definição de metas, exatamente pelos problemas que eu citei acima.

Até que um dia o Erico Rocha recebeu um conselho de um grande mentor que ajudou ele a acabar com esse problema de definição de metas.

DEFINIÇÃO DE METAS – Veja o vídeo abaixo e deixe o seu comentário no fim desse post, ele é muito importante pra mim.

Eu vou explicar um pouco o que o Erico Rocha fala no vídeo.

Por que devemos Definir Metas?

As metas bem definidas, funcionam como uma bússola e um combustível para você saber onde está indo e ter energia para seguir no caminho até esse destino.

Um exemplo disso são os níveis de habilidade no Jiu Jitsu, uma modalidade de artes maciais.

O iniciante começa com uma faixa branca, depois segue para outra cor, depois outra cor, tudo baseado no crescimento e aprimoramento dele. Imagine agora, se por exemplo o aluno de Jiu Jitsu iniciasse seu treinamento na faixa branca e sua meta fosse a faixa preta, quantos anos ele demoraria para chegar lá? Certamente a maioria iria desanimar, concorda?

Esse é o principal papel de uma definição de meta bem feita. Mostrar a evolução da pessoa e o que ela precisa fazer para subir cada degrau até o seu objetivo final.

Regra das 3 Metas

Sendo assim, se você tem um projeto, seja pessoal ou profissional, estipule 3 metas de níveis diferentes, permitindo que você evolua gradativamente até o nível desejado, dentro do prazo desejado. Veja como funciona.

Primeira Meta

É a meta básica, Você pode definir qualquer coisa que faça você sair da inércia, subir o primeiro degrau que seja. Essa meta serve para você perceber que deu inicio no projeto que você se propôs a desenvolver. Ela servirá como um lembrete que te mostra o resultado por esse primeiro passo.

Segunda Meta

A segunda meta, geralmente é algo mais difícil, é aquele objeto que quando você conclui, você termina dizendo; Puxa! Que ótimo trabalho que eu fiz.

Terceira Meta

É a ultima meta e o objetivo final que você definiu para esse projeto. Essa tem que ser difícil. O seu nível de qualidade, aprendizado e comprometimento tem que ser alto para alcançar essa meta. Ela será o ápice do projeto e pode englobar até mesmo a realização de sonhos que você jamais imaginou conseguir realizar.

Mas e depois da Terceira Meta?

É hora de parar um pouco, apreciar o trabalho que foi feito, analisar o que pode ser melhorado e traçar novas metas.

Conclusão

É isso meus amigos, conforme eu disse, falhar na definição de metas, fazem você ter vontade de desistir e podem arruinar o seu projeto. Defina muito bem suas metas, assista esse vídeo várias vezes, estude seu projeto, utilize algo como parâmetro para você analisar sua progressão. Aplique a Regra das 3 metas e Mãos a Obra!

Bom pessoal, hoje o que eu tinha para passar para vocês é isso, espero que tenham gostado.

Grande Abraço e Sucesso,

Bruno Coelho

Leave A Response

* Denotes Required Field