Como Registrar um Dominio Grátis e Perfeito pro seu Novo Blog

Escolher um Domínio é uma dúvida cruel, eu sei como é, não pense que essa dúvida acontece somente com você, não… Acontece com todo mundo.

Justamente na hora de escolher o domínio “dá um branco” na cabeça e não surge nenhuma ideia decente. É isso que tá acontecendo contigo?

Vou te ajudar a Pesquisar e Encontrar o Domínio Perfeito e não é só isso. Vou te ensinar como Registrar esse Domínio Grátis. Tudo isso nesse artigo, leia tudo com atenção e em no máximo 20-30 minutos, você terá seu domínio.

Vamos lá!

COMO REGISTRAR UM DOMiNIO GRÁTIS E PERFEITO

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Objetivo do seu Novo Blog

Primeiro de tudo é você pensar no objetivo do seu novo Blog. Qual o motivo de você estar criando esse Blog?

De acordo com a minha teoria, eu vejo dois tipos de Blogs.

1) Blogs de Autoridade

Um Blog de Autoridade é como chamamos um Blog cujo o Dono “blogueiro” é um especialista no assunto. O Blogueiro procura se tornar conhecido, espalhar seu conteúdo na Internet e ficar famoso no seu mercado.

Em um Blog de Autoridade, você é a figura principal, seu nome e sua imagem ficam expostos o tempo todo. Todo o conteúdo tem que ser criado e idealizado por você.

É justamente a qualidade desse conteúdo que poderá lhe transformar em uma autoridade no mercado.

Um Blog de autoridade ele não tem objetivo totalmente lucrativo. Aqui as vezes o lucro imediato é substituído por ações de marketing que gerem mais autoridade e mais visibilidade da Marca do Blog e do seu Proprietário.

Se você tem uma Empresa e está pretendendo abrir um Blog para sua empresa, você se encaixa aqui. Você precisa de um Blog de Autoridade.

Registro de Domínios para Blogs de Autoridade: Nesse caso sugerimos trabalhar para criar uma Marca, um Nome para seu Blog, como se fosse uma empresa, pode ser o seu nome inclusive.

2) Blogs de Nicho

Blog de Nicho é com eu chamo um Blog que você está criando com o objetivo de ocupar um Micro Nicho encontrado. Geralmente os Blogs de Nicho são criados por especialistas em Internet Marketing, cujo negócio é justamente criar negócio em Nichos de Mercado com Demanda e Rentáveis.

Em geral o dono de um Blog de Nicho nem aparece, ele cria conteúdo ou terceiriza a criação de conteúdo.

Blogs de Nicho tem objetivo estritamente lucrativo.

Registro de Domínios para Blogs de Nicho: O ideal nesse caso é que você pesquise por nomes exatos ao seu nicho. Tente inserir a sua palavra chave (nicho) dentro do seu domínio.

Exemplo: Seu Nicho é Tênis de Corrida…

– tenisdecorrida.com , GuiaTenisdeCorrida.com, MelhoresTenisdeCorrida.com, Tenis-de-Corrida.com

E ai? Qual o seu Cenário? Blog de Autoridade ou Blog de Nicho. Depois dessa breve explicação, eu acho que ficou fácil, mas isso não é tudo, vamos continuar nossa avaliação.

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Registrar DOMÍNIO com Qual EXTENSÃO? .com .com.br ou outras?

Vamos levar em consideração a relevância do domínio e também o desempenho nos sistemas de busca.

Você sempre deve dar preferencia ao domínio .com caso encontre ele disponível não pense duas vezes, registre logo e crie seu Blog nele.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Mas e o .com.br ?

Eu particularmente não gosto de domínios .com.br e quando você cria um site é como um casamente, sem direito a divórcio. Você vai criar seu site, suas páginas serão indexadas pelo sistema de busca, você começará a ter tráfego e a partir daí, você jamais conseguirá mudar o seu domínio sem ter prejuízo.

Se você perceber aqui no Blog Seu Peixe na Web, eu utilizo o domínio .com.br porém encaro isso como um erro que cometi na criação do Blog, eu deveria ter criado o Blog no dominio .com … Agora não tem jeito, jamais poderei alterar o domínio do Blog, senão, perderei muito tráfego e relevância.

O que acontece é que o domínio .com.br tem relevância somente para o Brasil, hoje em dia, seu site pode ser traduzido com apenas um clique no próprio navegador do usuário. Milhares de usuários de qualquer país do mundo podem encontrar seu site nos sistemas de busca. Porém, com o domínio .com.br seu site não terá relevância para buscas em outros países.

Siga o meu conselho, prefira um domínio internacional, de preferencia .com mas falaremos de outras extensões abaixo.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: O que fazer com o Domínio .com.br ?

Apesar disso, é óbvio que você não quer deixar o seu domínio .com.br disponível para aproveitadores ou concorrentes. Você precisará registrá-lo, com a mesma urgência do domínio internacional.

Registre o seu domínio .com.br e crie um redirecionamento total para o Domínio Principal onde seu site será criado.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: O Domínio .com não está liberado, O que Fazer?

Não encare isso como um grande problema, tente acessar esse site e veja se ele está no ar, veja se um negócio semelhante ou concorrente direto ao seu.

Caso não seja, não tem problema algum você optar por outra extensão, pois vocês não concorrerão diretamente.

Sobre qual extensão utilizar não existe uma regra geral, porém, eu já testei muita coisa, afinal, tenho 62 sites com extensões variadas. Com essa experiência eu criei minha própria lista de relevância de extensões, pode seguir essa dica que é testado e comprovado na prática por mim.

Ordem de Relevância de Extensões de Domínio:

  1. .com
  2. .net ou .org
  3. .biz ou .me

Essas cinco são as mais relevante, optando por outras além dessas, você perderá relevância, nesse caso é melhor pesquisar outro nome de domínio.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Pode Usar (- Hífen) ?

Tem problema registrar dominios com Hífen? Exemplo: tenis-de-corrida.com

Essa é uma alternativa válida sim, pode utilizar eventualmente, porém, não utilize-a sempre, pois o usuário não costuma se lembrar muito de sites com hífen no nome.

Se o seu caso for um Blog de Autoridade eu não recomendo domínios com Hífen.

Mas Porque isso Funciona?

Funciona porque para os sistemas de busca (leia-se Google), os espaços entre palavras compostas, são lidos como (- Hífen), sendo assim, quando alguém faz uma busca no Google por; tenis de corrida… O Google lê isso como tenis-de-corrida.

De acordo com isso, se o seu site for tenis-de-corrida.com , ele será para o Google tão relevante quanto o tenisdecorrida.com.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Registre Domínios Curtos

Quanto mais curto for o seu dominio melhor. Jamais seu dominio deve ter mais de 25 caracteres, mas em geral menos de 10 seria o ideal.

Na verdade não existe numero ideal, quanto menor, melhor!

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Utilize sua Palavra Chave…

Você já deve ter escolhido o seu nicho de mercado, caso não tenha, saiba que você tem 80% mais chances de sucesso se encontrar um Nicho de Mercado correto para abrir seu negócio na internet.

–> Acesse o Guia Completo para Encontrar o Nicho de Mercado Perfeito para Fazer seu Blog

De acordo com o seu Nicho, você tem algumas palavras chave principais.

O ideal é que você encontre um dominio que tenha essa palavra chave.

Se o seu dominio não for exato a palavra chave, se certifique de coloca-la no inicio do dominio.

Exemplo: Palavra Chave: Dieta Paleo

dietapaleo.com

dietapaleoguia.com

dietapaleocompleta.com

dietapaleooficial.com

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Faça seu Domínio ser Algo Duradouro…

Prefira por nomes de dominio que não sejam presos a qualquer sazonalidade, isso fará com que o seu domínio permaneça mais relevante com o passar do tempo.

Exemplo do que Não Fazer:

dietapaleo2015.com = Quer que seu Site exista somente em 2015?

dietapaleo2014.com = O ano acabou, seu Site vai acabar junto?

dietapaleoverao.com = E depois do Verão?

Evite sempre sazonalidade, a não ser que o seu Blog seja relativo a um tema sazonal obviamente.

 

Se for Usar Uma Pessoa use a Primeira…

Essa é uma questão verbal, utilize sempre a conjugação do verbo na primeira pessoal.

Lembre-se que é uma pessoa de cada vez que acesse o seu site, não são grupos de pessoas.

Portanto, coisas como: nossadieta.com ou vamosemagrecer.com ou queremosemagrecer.com são dificeis de implacar.

Prefira por: minhadieta.com ou vouemagrecer.com ou queroemagrecer.com

 

Fuja de Polêmicas…

Não insira nomes polêmicos no seu domínio nem no nome do seu Blog.

Você está começando, se envolver em polêmicas e atrair “haiters” para o seu Blog no inicio não é uma boa.

 

MÍDIAS Sociais…

Isso é muito importante!

As mídias sociais terão um papel muito importante no seu negócio, se certifique que haja disponibilidade de você ter uma página no Facebook, perfil no twitter e canal no youtube com o mesmo nome de domínio.

 

E o Meu DOMÍNIO Grátis, Cadê?

Bruno você disse no Título que meu domínio seria Grátis, Cadê???

Calma! É sério, vou te mostrar como registrar seu domínio grátis, aguente só mais um pouquinho, eu gosto de ser perfeccionista.

 

COMO REGISTRAR UM DOMINIO: Concluindo

É muita coisa para avaliar, eu concordo, mas estamos criando o seu negócio, é preciso planejamento, quanto melhor planejado for o seu negócio, maiores serão suas chances de sucesso.

Agora é hora de você pegar um arquivo no Bloco de notas ou um uma folha de papel e uma caneta e começar a escrever, escreva pelo menos umas 10 idéias de domínios para registrar.

Feito isso, pesquise pelo volume de pesquisa desses termos. Os termos com maior volume você deverá dar uma atenção especial.

Agora é hora de checar a disponibilidade dos domínios. Eu coloquei abaixo uma Caixa de Pesquisa da Bluehost. Pesquise suas Ideias de Domínio.

*Basta Digitar o Dominio (Dominio Completo = tenisdecorrida.com) que deseja e Clicar em “Check Domain”… Available = Disponível…. Taken = Já Registrado

Através desse link, você vai poder Começar Agora a Criar o seu Blog pela Bluehost, que é a melhor hospedagem mercado com Domínio Grátis! Acesse Aqui!!

–> Tem Dúvidas de Como Fazer seu Blog? Acesse Aqui o Passo a Passo de Como Fazer seu Blog em 5 Minutos >>

 

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E QUE ESSE TUTORIAL TENHA TE ENSINADO COMO REGISTRAR UM DOMÍNIO PERFEITO.

Se ficou alguma dúvida, não seja tímido, deixe um comentário abaixo que eu terei o maior prazer em responder.

Peço sua ajuda para divulgar esse artigo, Compartilhe nas Redes Sociais, vai me ajudar bastante e com certeza irá levar informação de qualidade aos seus amigos.

 

Quer Iniciar Definitivamente o Seu Negócio?

Vou te Ajudar a Partir do Zero e Criar um Negócio de até 6 Dígitos Online! Dicas, Análises de Nicho de Mercado, Estudos de Caso e Muito Mais… Tudo isso Totalmente Grátis, Assine Agora!

 GOSTARIA MUITO DE OUVIR SEUS COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E OPINIÕES ABAIXO, VAMOS BATER UM PAPO SOBRE ISSO.

ARTIGOS RELEVANTES QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

– Porque Sites de Nicho de Mercado são um Grande Negócio? –>

– Como Criar um Blog em 5 Minutos –>

– Crie sua Lista de Emails e Pare de Deixar Dinheiro na Mesa –>

– Guia Completo para Encontrar o Nicho de Mercado Perfeito para Abrir o seu Negócio –>

COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS:

3 Comments

  • cristiana de souza

    Reply Reply 7 de janeiro de 2015

    bruno queria saber se fiz a escolhar certa de um dominio.

  • Álvaro

    Reply Reply 13 de janeiro de 2015

    Muito bom esse seu Artigo Bruno… Acrescentou e muito à vídeo-aula do Treinamento Acelerador de Nicho.

    Essa sua dica pra mim foi matadora:

    “O ideal é que você encontre um dominio que tenha essa palavra chave.
    Se o seu dominio não for exato a palavra chave, se certifique de coloca-la no inicio do dominio.
    Exemplo: Palavra Chave: Dieta Paleo
    dietapaleo.com
    dietapaleoguia.com
    dietapaleocompleta.com
    dietapaleooficial.com”

    Grande abraço,

    Álvaro

  • Alex

    Reply Reply 4 de fevereiro de 2015

    Bruno, já faz quase 1 ano! que vendo analisando e estudando internet marketing. E foi com seu site e sua explicação que toda informação que eu tinha se encaixou e pude entender cada coisa. Muito obrigado e todo o sucesso pra vc.

Leave A Response

* Denotes Required Field